sexta-feira, 19 de abril de 2013

Extraordinário - R. J. Palacio

Extraordinário é o adjetivo correto pra o August. Não só pra ele como pra esse livro.
Lançado pela Intrínseca esse ano e com um trabalho gráfico que exprime bastante a história, eu o devorei numa maratona de menos de 15 horas. Em 15 horas eu vi o August entrar e sair do colégio, sofrer e ser acolhido pelos seus colegas.
Sempre educado em casa e portador de uma anomalia genética que deformou seu rosto de tal maneira que ele se nega a explicar no livro, chega a hora do garoto de 10 anos encarar a escola, apesar de desanimado com a possibilidade de lidar com os colegas ele aceita o desafio diante alguma condições.
Além do August, outras pessoas que sua convivência narram a história, o que a deixa bem mais rica e com mais detalhes da reação que a aparência da criança provoca e a mudança que o August provoca ao se mostrar verdadeiramente, afinal há uma criança por trás da deformação.


Apesar de tratar de um assunto delicado, o livro em momento algum pareceu ter sido escrito para dar uma lição de moral, mas é inevitável não repensar algumas atitudes que tomamos no nosso cotidiano, de forma leve, fácil e fluida a R. J. Palacio levanta essa discussão de forma sutil, sem apontar dedos a ninguém e/ou recrimina-nos.
"Minha mãe me abraçou mais apertado, se inclinou e deu um beijo no alto da minha cabeça. - Eu que agradeço, Auggie - respondeu ela. - Pelo quê? - Por tudo o que nos deu. Por entrar nas nossas vidas. Por ser você. Inclinou-se de novo e sussurrou em meu ouvido: - Você é mesmo extraordinário, Auggie. Você é extraordinário.”

sexta-feira, 5 de abril de 2013

The Mortal Instruments - Movie.

Quem ainda não ouviu comentários sobre Cidade dos Ossos, da Cassandra Clare. Há quase um ano desejo adquirir a série mas outros títulos sempre ganharam prioridade. Depois de seus direitos serem vendidos e ser confirmada a adaptação pro cinema ganhei um estimulo maior para lê-la.
Já foram liberados 2 trailers do filme que está previsto pra estrear no verão americano, mais precisamente no dia 23 de Agosto.



Temo que o filme se torne um grande cliche, mas os atores me deixam esperançosa quanto a qualidade do filme. Agora é só ler o livro pra comprará-lo com o roteiro adaptado.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Psicose x Bates Motel

A primeira leitura de Março foi Os Bastidores de Psicose, do Stephen Rebello, que inspirou o filme que lançou esse mês - que eu estou esperando pra assistir e fazer resenha em vídeo - sobre Alfred Hitchcock e o seu maior sucesso: Psicose. Psycho no título original, sobre a sinopse da história, vou precisar adiar esse compromisso.
O foco hoje é a série sobre inspirada em Psicose que foi lançado esse mês: Bates Motel, que trata do Norman Bates - protagonista do filme - durante sua adolescência e sua estranha relação com a mãe - vai lá assistir o filme pra descobrir qual é!
A série me surpreendeu, visto que eu não espelhava uma releitura da maior e melhor criação do Hitchcock, mas como fã e perfeccionista, me irritei em pontos que eu sei que o Hitchcock não aprovaria, e com o fato da série se passar nos tempos de hoje. COULD IT BE MORE NON SENSE?
Preconceito e coisas de fã aparte, o Piloto prometeu alguns mistérios - apesar de superficiais - suficientes pra me fazer querer assistir o próximo episódio. Gostei das palavras de uma das produtoras - eu acho: "Não estamos recriando Psicose, estamos usando-o como inspiração".

domingo, 10 de março de 2013

Resumo 2013 #1

Tô meio - bastante - atrasada nos posts.
Pra o primeiro post oficial preparei um Lidos Janeiro/Fevereiro, não será um tipo de post muito repetido, visto que só irei posta-lo bimestralmente ou trimestralmente.

JANEIRO:
Os Crimes ABC, Agatha Christie.
Assassinado no Beco, Agatha Christie.
Morte nas Nuvens, Agatha Christie.
O Hobbit, Tolkien.
A Culpa é das Estrelas, John Green.
As Aventuras de Sherlock Holmes, Sir Conan Doyle.

FEVEREIRO:
Qual o Seu Numero, Karin Bosnak.
A Menina que Roubava Livros, Markus Zuzak.
Histórias Extraordinárias, Edgar Allan Poe.

Vídeo do Resumo de Fevereiro:

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Re-mudança.

Sempre fui adepta a mudanças. Nunca me incomodei com elas. E parece que a cada estágio-evolutivo da minha vida tem um blog. Já tive um de comédia - haha -, um de moda - que ainda é vivo e dou as caras quando possível - leticiaeamoda.blogspot.com -, ainda pensei em começar um mais pessoal, mas não sei escrever sobre minha vida, sempre escrevi sobre o que me fazia ser assim.
O da vez é esse. Essa é outra parte de mim: livros e filmes e tudo mais que me fizer feliz. Até culinária quem sabe.

Os poderes dos livros e o impacto deles pra minha vida, isso fica pra outro post.